Nutrição e...

#64 Nutrição em uma boneca

Olá, pessoal, já voltei de viagem! Sentiram a minha falta? Pois é… A viagem foi maravilhosa e eu senti muita saudade de postar aqui, viu.

Bem, na postagem anterior eu prometi que iria escrever um post sobre alguma experiência gastronômica que tive durante a viagem. Huuuummm…mas eu vou ficar devendo!

Só que eu não vou deixar vocês na mão, não! Vou lhes contar sobre uma experiência muito legal que tive: Conheci o Parque Cinetífico Sabina, que fica em Santo André-SP.

Na verdade a Sabina é uma Escola Parque do Conhecimento e possui diversas atrações que misturam aprendizado e entretenimento. É um grande espaço onde o visitante interage com equipamentos, instrumentos científicos e obras de arte. Na Sabina as Ciências, as Artes e a Tecnologia são vistas na prática!

O mais interessante para a Nutrição é a Nina, uma boneca de 12m de comprimento. 

Esta é a Nina. Eu tirei uma foto dela, mas não ficou tão boa quanto essa que encontrei na internet rsrsrsrsrs

Através (literalmente) dela, os visitantes conhecem o caminho pelo qual o alimento passa dentro do corpo humano. 

A “viagem” por dentro da Nina dura uns 20 minutos e é muito legal! Pro adulto nem tanto, mas para as crianças… Como se fosse um alimento, a gente passa pelos diversos compartimentos do sistema digestório e a boneca vai explicando [resumidamente] tudo: onde estamos, o que acontece… No final você tem a opção de escorregar pelo final do intestino grosso [Se você já tá grandinho, eu não indico essa opção. Vai por mim: Escolha a segunda opção! XD] ou sair pela perna da boneca.

Pra provar que eu fui de verdade, olha só essa foto:

As fotos dentro da boneca não ficaram boas, por isso coloquei essa.

Interessante, não é mesmo?! Eu gostei demais! Se quiser mais detalhes e ver umas fotos, confira no site: Sabina.

Ah… E se você tiver a oportunidade de ir, não perca! Vale muito a pena! Se não, se delicie vendo as fotos do site.

Abração! É ótimo estar de volta.

2 thoughts on “#64 Nutrição em uma boneca”

  1. Minha linda, parabéns pelo retorno. Aguardo suas dicas, OK? Vc. está linda na foto.
    Beijios,
    Fernando ( Fefos ).

Deixe seu comentário!

