Nutrição e...

#33 Nutrição e Música

Onde a comida está, lá está a nutrição junto…

Músicas com o assunto comida, traz a nutrição pra mais perto de você por meio dos seus ouvidos!

Quer assunto mais gostoso?

Vai aí uma seleção de músicas com comida no meio. Algumas só citam um alimento ou algo relacionada a alimentação.

     > Anarriê – Leandro e Leonardo: “Em toda festa de São João / Tem foguete, tem balão / No arraiá muito quentão…”     > Caviar – Zeca Pagodinho: “Você sabe o que é caviar? / Nunca vi, nem comi / Eu só ouço falar…”

     > Chocolate – Angélica: “Chocolate é gostoso de comer / Chocolate é gostoso de beber / Chocolate negro, chocolate branco…”     

     > Chocolate – Tim Maia: “Chocolate! Chocolate! Chocolate! / Eu só quero chocolate / Só quero chocolate…”

     > Comida – Titãs: “A gente não quer só comida / A gente quer comida / Diversão e arte…”

     > Eu Também Quero Mocotó – Erlon Chaves: “Eu cheguei e tô chegando / To com fome e sou pobre coitado / Me ajudem por favor / Botem mocotó no meu prato…”

     > É pra caba – João Carreiro e Capataz: “É pra caba com o pequi do Goiás / É pra roer todo o queijo de Minas / É pra beber todas pinga do Brasil…”

     > Farofa – Silvio Brito: “Comprei um quilo de farinha / pra fazer farofa…”

     > Feijoada Completa – Chico Buarque: “Salta a cerveja estupidamente / Gelada pr’um batalhão / E vamos botar água no feijão…”

     > Franguinho na panela – Moacyr dos Santos e Paraíso: Grande sucesso da música caipira, já foi interpretada por várias duplas sertanejas. “Mas lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos / Tem franguinho na panela…”

     > I feel good – James Brown: “Whooooau! I feel nice, like sugar and spice / I feel nice, like sugar and spice / So nice, so nice, I got you…”

     > No Pagode do Vavá – Paulinho da Viola: “Domingo, lá na casa do Vavá / Teve um tremendo pagode / Que você não pode imaginar / Provei do famoso feijão da Vicentina…”

     > Panela velha – Sérgio Reis: “Não interessa se ela é coroa / Panela velha é que faz comida boa…”

     > Peixe com Coco – Clara Nunes: “Terezinha mandou convidar / No domingo vai dar um jantar / É um peixe com coco eu vou lá…”

     > Pipoca – Xuxa: Música que lembra uma infância boa, né? “Pipoca… aaaaaah! / Cheiro de pipoca tá rolando no ar…”

     > Samba do approach – Zeca Baleiro: “Venha provar meu brunch / Saiba que eu tenho approach / Na hora do lunch…”

    > Simplicidade – Patu fu: “Café tá quente no fogo / Barriga não tá vazia / Quanto mais simplicidade / Melhor o nascer do dia…”

     > Sítio do Pica-Pau amarelo – Gilberto Gil: Outra música de infância! “Marmelada de banana, bananada de goiaba / Goiabada de marmelo / Sítio do Pica-Pau amarelo…”

     > Tico-Tico no fubá – Carmen Miranda: Quem não conhece esta? “O tico-tico tá / Tá outra vez aqui / O tico-tico tá comendo meu fubá…”

     > Torresmo à Milanesa – Adoniram Barbosa: “Vamos armoçar / Sentados na calçada / Conversar sobre isso e aquilo…”

     > Um, dois, feijão com arroz – Desconhecido: Quem nunca cantou essa música quando criança? “Um, dois, feijão com arroz / Três, quatro, feijão no prato…”

     > Vatapá – Dorival Caymmi: “Quem quiser vatapá, ô / Que procure fazer / Primeiro o fubá…”

 

Tem mais sugestões? Me deixa um comentário! Mas antes disso sugiro que leia a seguinte reportagem:

     > Música deixa a comida mais gostosa

 

Outra lista de músicas sobre comida:

     > A Comida na Música Brasileira – http://aforcaqnuncaseca.blogspot.com/2010/05/comida-na-musica-brasileira.html 

Deixe seu comentário!

