Nutrição e...

#26 Nutrição e Festas de final de ano

DIVERSÃO E COMILNAÇA não precisam andar juntas!

Final de ano é época de celebração e mesa farta. Mas isso não pode ser um motivo para descuidar da alimentação. Com força de vontade é possível aproveitar os deliciosos pratos das comemorações sem passar fome e sem peso extra na consciência ou na balança. Abaixo estão dicas do que evitar e o que consumir nas festas de final de ano.

Evite:

  • Massas recheadas com molhos cremosos, pratos fritos ou caprichados na manteiga e alimentos excessivamente gordurosos.

  • Exagerar na alimentação, porque, além de engordar, você corre o risco de passar mal e perder toda a diversão.

Prefira:

  • Pratos cozidos, grelhados ou assados, dispensando molhos adicionais.

  • Se for comer massas, prefira as simples (alho e óleo, ao sugo, com verduras, ervas).

  • Sobremesas leves: gelatinas, frutas e saladas de frutas, pois são isentas de gorduras e são de baixa caloria. Caso alguma guloseima lhe parecer irresistível, divida-a com alguém e corte pela metade o valor calórico a ser consumido. Escolha apenas um tipo de sobremesa.

  • Para compor seu prato, escolha apenas um alimento de cada grupo a seguir:

1- Carnes;

2- Cereais (arroz, milho), massas, tubérculos e raízes (batatas, cará, inhame, mandioca, etc.);

3- Leguminosas (feijões, soja, lentilha, etc.);

4- Verdura cozida ou refogada;

5- Salada crua.

Siga essas dicas e… Boas Festas!

Abraço da Nutri Lohanne Castro!

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